José Norberto Martins - Candidato a Presidente da Distrital do Porto - Razões de candidatura

Sem nunca deixar de reconhecer a importância que o SMMP teve na afirmação da magistratura do Ministério Público, sobretudo no afrontamento daqueles que gostariam de o subjugar aos interesses políticos, acabando com a sua autonomia, a verdade é que, uma ou outra vez, senti um certo desconforto com algumas posições públicas que indicavam posicionamentos com marcada conotação politica.

Porém, quando um dos últimos governos nos elegeu como inimigo, desacreditando a Justiça e os magistrados, entendi que era fundamental esquecer o acessório e concentrar-me no essencial, isto é, inscrever-me no Sindicato e dar força à nossa razão.

Assim, não posso dizer que integrar a direcção do SMMP algum dia tivesse estado nos meus planos ou fizesse parte dos meus objectivos.

Mesmo assim, confrontado com a surpresa do convite do Pina Martins não hesitei muito tempo.

De facto, se a afirmação da Magistratura do Ministério Público também pode passar por um Sindicato livre, lutador e condensador do sentir da maioria dos seus filiados, não poderia dizer não.

Trinta anos depois, mesmo com os escolhos que quiseram entorpecedores, continuo a sentir-me um privilegiado por integrar a Magistratura que escolhi. Tentarei, se eleito, defender os valores que nos diferenciam, sobretudo afirmando a nossa autonomia e com ela dar corpo ao desígnio constitucional de uma justiça ao serviço dos cidadãos que nos cabe a nós, em primeira mão, representar.

José Norberto Martins

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.